Demorou para cair a ficha - Crônicas Engraçadas e Divertidas - Histórias Engraçadas













Logo no começo da sua carreira, lá pelos seus quatorze anos, ele teve uma experiência nada comum. A situação financeira na sua casa ficou apertada e a sua mãe teve que arrumar um trabalho para ele – há uns anos atrás era assim que os pais faziam. Ele iria trabalhar com o Seu Dito, um senhor distinto e bem educado que a sua mãe conhecia lá da igreja.



O Seu Dito orgulhava-se muito do seu trabalho e vivia sempre dizendo que trabalhava com paisagismo. Ele não entrava em detalhes sobre o seu trabalho ele só dizia que trabalhava com plantas, decoração e paisagismo.



Ora! Pensou o garoto: Paisagismo! Pelo nome deve ser uma coisa legal acho que vou me dar bem. Tudo acertado. Logo na segunda feira seguinte o Seu Dito passa de carro na casa do garoto e ambos vão para o trabalho. Chegando ao destino o garoto achou tudo um pouco estranho. No entanto ele observou que existia uma grande área verde e que o trabalho seria ali em alguma praça ou propriedade da região.



Garoto! Pegue as ferramentas que estão lá no carro, hoje, o dia vai ser longo. Temos muito trabalho a fazer e não podemos perder tempo. Ele pegou as ferramentas e ambos foram até o local do trabalho. Agora ele já não estava achando tudo estranho não. Ele estava é completamente espantado! O que é que ele estava fazendo ali naquele lugar? O que é que o Seu Dito estava fazendo ali? Ele não disse que era paisagista e decorador? O que ele não poderia imaginar é que o alegre paisagista trabalhava com um tipo diferenciado de decoração de ambientes.



O fato é que a ficha demorou a cair – ele demorou a fazer a ligação entre um fato e outro – paisagismo, plantas, decoração, cemitério, túmulos, arranjos e etc.



O seu Dito até que era uma cara legal, honesto, digno e muito companheiro. No entanto, ele decidiu: Conversaria com a sua mãe e deixaria bem claro a sua insatisfação quanto ao novo emprego, depois, ele Iria investir num outro projeto profissional porque ele não via no cemitério um bom futuro para ele. Já imaginou: E a galera? A namoradinha? O que é que o pessoal da rua iria dizer dele?



Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS