Sempre de Olho na Porta da Frente - Cronicas Engraçadas - Histórias Engraçadas



















Ela frequentemente brigava com ele por causa daquela mania. Tinha dia que ela não estava com paciência para agüentar certas coisas e ela reclamava com ele. O razão de ela reclamar tanto com ele era por causa de uma mania antiga que ele tinha adquirido. Desde garoto ele tinha este tipo de comportamento em algumas ocasiões até ele mesmo tentou libertar-se daquela mania, mas não foi bem sucedido. Toda vez que ele mudava o hábito ele sentia-se desconfortável, inseguro e desprotegido.

Você já pesquisou sobre isso? Já procurou alguém para te ajudar a respeito desta mania? Perguntou a mulher?

Há alguns meses eu procurei um psicólogo para falar de outro problema e comentei com ele sobre esta mania e ele me disse que ele desconhecia alguma coisa sobre este tipo de comportamento, inclusive ele ficou de pesquisar e depois falar comigo. Mas ele não me deu retorno.

Um amigo meu falou que um primo dele tinha este mesmo comportamento e que o primo até já tinha formulado uma teoria própria a respeito daquele comportamento. Segundo o primo dele este tipo de comportamento é herança dos homens das cavernas que tinham que se preocupar com a defesa da família, então ele ficava sempre atento, de guarda olhando para a porta da caverna para ver o que é que entrava. Ele observava se entrava algum bicho, homem estranho ou outra ameaça qualquer.

Nos dias de hoje já não precisamos usar este tipo de comportamento, porém ele está gravado nos genes do homem. Em uns ele é mais acentuado e em outros é mais leve.

Eu até que achei a teoria bem interessante. Vou pesquisar mais um pouco para ver se encontro mais alguma coisa a respeito disso...

É! Essa explicação do primo do deu amigo é bem interessante mesmo. Provavelmente deve ser alguma coisa relacionada com isso mesmo, acho que tem tudo a ver.
 

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS