Uma desculpa perigosa – Histórias engraçadas para facebook



O Afonso era daquele  típico pacato cidadão. Entre tantas coisas emocionantes que ele gostava de fazer na vida era de pescar. Ele adorava uma boa pescaria.
Só que havia um problema. Da mesma forma que ele amava pescar a esposa dele detestava não só a pescaria, mas o peixe também.
Certo dia o Afonso resolveu, sem comunicar a esposa dele é claro, acompanhar um grupo de colegas de trabalho que tinham programado uma pescaria noturna em alto mar.
Ele pensou: Eu vou com o pessoal, a gente pesca um pouco e quando for lá pela meia noite eu volto para casa e digo para a mulher que eu tive um problema com o carro e que eu levei um tempão para eu conseguir fazer o possante funcionar.
Resumindo: O projeto era inventar uma boa desculpa qualquer só para poder participar daquela inédita experiência em alto mar.
Não deu certo. A pescaria demorou muito mais do ele imaginava porque o motor do barco onde a equipe estava deu uma pane e a embarcação ficou a noite toda a deriva.
O grupo de pescadores só foi resgatado lá pelas cinco horas da manhã depois de muitos pedidos de socorro via rádio.
Como a esposa do Afonso estava mais para Pit Bull do que para Poodle, o homem ficou bastante preocupado. Naquela altura a única coisa em que ele conseguia pensar era em como dar um jeito de justificar aquela demora injustificável. E bota demora nisso. Ele colocou a cabeça para pensar e depois de gastar neurônios  e mais neurônios ele acabou arrumando um boa desculpa que, no entendimento dele, o  livrara da fúria da sua calma e tranqüila esposa.
Sem perder mais tempo o rapaz pegou o telefone e ligou para a esposa:
Assim que a companheira dele atendeu o aparelho ele começou a gritar:
- Amor!...Amor!...Agora está tudo bem... (muito ofegante)... Não precisa mais pagar o resgate... (chorando e muito emocionado, mostrando um misto de alívio e euforia o homem continuou)... Eu consegui fugir do cativeiro!...Eu estou livre!...Livre!...Eu consegui fugir amor!...

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS