O Portão da Esperança - Crônicas Engraçadas - Histórias Engraçadas


A situação financeira da família nunca estivera tão ruim. De manhã uma amiga ofereceu um bilhete da rifa de um carro e ela comprou. Agora, ela ficava pensando em como seria bom se ela ganhasse aquele carro, só assim, ela e a família poderiam tirar o pé da lama.


Tudo por causa dessa crise econômica. Há três meses o seu marido estava desempregado e o salário dela era insuficiente para cobrir todas as despesas da casa.


Quando foi à noite, enquanto eles assistiam à televisão, ouviu-se um barulho que veio do portão. Alguma coisa tinha batido forte no portão. Ao saírem para ver o que havia acontecido o marido logo foi gozando com a cara da esposa:


- Olha amor, Deus atendeu a sua oração e já mandou o carro que você estava esperando. E olha que este aqui é um modelo bem melhor do que aquele que você pediu.


Milagres acontecem, sabemos disso. Mas não era este o caso. O carro que estava estacionado duas casas acima, por alguma razão, desceu sozinho e bateu no portão da casa deles provocando um grande estrago. Saíram e procuraram o dono do carro que, na hora, comprometeu a consertar o portão, pois, ele era dono de uma serralheria.


- O senhor é dono de serralheria? Disse ela;


- Sim, Só que não vai dar para fazer o serviço em menos de quinze dias porque estou com falta de funcionários e muito serviço.


- É mesmo! O meu marido é um serralheiro e soldador dos melhores.


- Olha só! Que excelente! O pessoal fala muito bem de vocês aqui na vizinhança quem sabe o senhor não quer trabalhar lá com a gente.


- Claro que quero! Deixe-me o seu endereço e telefone que depois a gente conversa e acerta tudo.


- O.K! Aqui está o meu cartão. Ficarei esperando o seu contato. Até breve.


- Viu só amor, como o meu Deus é poderoso ele mandou mais do que o carro que eu pedi, ele mandou a sua dignidade e a nossa esperança de volta. Hoje, ganhamos na loteria: disse ela.



Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS