Dando uma ajeitada na calçada - Crônicas Engraçadas e Divertidas




















A prefeitura já tinha dado um bom tempo para que todos arrumassem as suas calçadas. Caso a calçada estivesse com buracos ou irregular o morador seria multado e multa seria bem salgada.
Antes de terminar o prazo ele se encheu de disposição e foi lá arrumar a calçada. Comprou areia cimento e pedras. Fez a massa e reformou a calçada. Depois de pronto ele pensou:

Se eu não colocar nenhum obstáculo a molecada vai querer pisar, riscar e vai virar aquela bagunça. Sendo assim ele colocou uns pedaços de madeira, vassoura, rodo e outras coisas. Depois entrou para descansar um pouco.
Mais tarde ele foi dar uma olhadinha para ver se o cimento já estava seco. Para a sua surpresa os obstáculos que ele havia colocado tinham sido roubados. Foi embora vassoura, rodo e até os pedaços de madeira que ele tinha deixado lá, e ainda por cima a calçada estava cheia de pegadas, nomes e outras coisas mais.

Nervoso com a situação ele arrumou novamente a calçada, colocou umas latas e outras madeiras, depois foi tomar uma café. Na volta não tinha nem cheiro das latas a nem das madeiras, a turma não perdoava nada mesmo. Se ele estivesse ali era capaz do povo levar ele também. Ele até pensou: vou colocar umas dívidas que eu tenho para ver se a turma leva também. Assim não ia dar certo, tudo o que ele colocava ali o povo levava embora. Ele resolveu colocar um banquinho no portão e ficar ali até que o cimento estivesse mais firme. Isso foi lá pelas duas horas da tarde. Ele teve que ficar ali até a noitinha. Tudo por causa daquela molecada tristel


Ô molecada danada!


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS