Natal de Saco Cheio - Textos Engraçados - Histórias Engraçadas


Naquela vila tudo mundo sabia que o Papai Noel era o Seu Lucas da Loja de Material de Construção. Isso na verdade não tinha a menor importância. O que era legal é que, quando chegava a época do Natal, ele se transformava no Bom Velhinho e distribuía brinquedos, bolas e doces. Esse pequeno gesto dele fazia a alegria da criançada do lugar.

Teve um natal que ficou gravado na memória de todos por que tinha acontecido uma coisa muito engraçada. O Seu Lucas, quando estava vestido de Papai Noel, costumava sair em cima da caminhonete do Seu Bartolomeu.
No entanto, naquele ano, o Seu Bartolomeu tinha vendido a caminhonete e por causa disso o Seu Lucas teve que arrumar outro meio de transporte. Depois de procurar bastante o único carro com motorista que ele havia conseguido encontrar tinha sido a Pick up Fiorino do Seu Zito. Sem muita opção ele aceitou o generoso transporte.

Eu acredito que aquele foi o ano que o Seu Lucas mais sofreu no papel de Papai Noel. Isso porque o Seu Zito trabalhava fazendo entregas na rua, ele não estava acostumado a andar naquela marcha de tartaruga. Por causa disso ele dava cada arrancada com a Fiorino que, tenho certeza, com os solavancos e pancadas o coração do Seu Lucas devia ir parar dentro do saco do Papai Noel, junto com os doces e brinquedos.

Isso foi acontecendo durante todo o percurso até que o Seu Zito parou numa rua que ainda não estava toda asfaltada e lá nessa rua tinha alguns buracos e valetas. Quando a Fiorino foi passar por uma das valetas o Seu Lucas subiu uns dois metros de altura e todo desequilibrado acabou caindo da pequena carroceria. A sorte dele é que quando ele se esborrachou no chão ele caiu bem em cima do saco de brinquedos. Felizmente, o saco estava cheio daquelas bolas de plástico coloridas.

Depois, o seu Lucas até brincou com a situação:

- Sorte que eu estava de saco cheio, caso contrário a rena tinha ido pro brejo.
 
Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS