Concurso Público, Provas da Vida - Cronicas Engraçadas e Divertidas - Histórias Curtas e Engraçadas


Ele deu a mão para ela, abriu a porta e ela entrou no carro. Agora, eles estavam indo para a lua de mel num lindo hotel fazenda no interior de São Paulo. Já tinha passado três anos desde o dia em que o destino deles, lá naquela sala de aula, durante um concurso para Técnico Escrevente do Judiciário, havia se cruzado. Agora, estavam ali juntando não só os trecos como também estavam prontos para escreverem uma nova vida em comum.
Ele já estava na sala de aula e, como ainda não tinha dado o horário, a coordenadora da sala não havia distribuído as provas. Ele ali super concentrado quando entra na sala aquela garota. Ela apresentou os documentos, assinou a lista de presença e depois foi sentar-se no seu lugar. Quando ela foi ajeitar o material na carteira ela acertou uma bolsada na Cabeça dele, pois ele estava logo a sua frente.

-Oh! Moço me desculpa! Disse ela.

- Não foi nada! Meio sem jeito ele disse isso por dizer, pois a pancada tinha doido. Ele pensou: Caramba! O que é que essa maluca leva ai dentro de tão duro. É um tijolo? Eu também não sei por que uma bolsa deste tamanho. Exagerada!

A garota até que era ajeitadinha, mas era barulhenta pra caramba. Ele pensou estou bem arrumado do lado dessa mina desajeitada. Não demorou muito e ela foi abrir um pacotinho de amendoim e, como ela usou muita força na operação de abertura, foi parar amendoim até do outro lado da sala. Ela abaixou-se para pegar alguns que caíram ali perto e bastante sem jeito ela, olhando para ele, ela disse:

- Aí moço tô tão nervosa!

- Moça, procure ficar calma. Boa sorte para você. Vai dar tudo certo! O rapaz procurou acalmá-la.

- Olha, Obrigada tá! Vou ver se me acalmo, senão não vou fazer uma boa prova. Você aceita um amendoim?

Ele pensou: Ela é uma gracinha, mas é tão distraída. Afff! Onde já se viu me oferecer os amendoins que ela acabou de pegar do chão. Ele meio que disfarçadamente começou a olhar assim de rabo de olho e pôde observar que a mocinha era bem bonitinha, desajeitada sim, mas uma gracinha.

A prova começou e em silêncio todos responderam ás questões.

- Tchau! Boa sorte! Antes de sair ele despediu-se da garota em tom muito baixo para que a coordenadora da sala não ouvisse.

- Tchau! Prá você também. Sorrindo ela falou um pouco mais alto e a coordenadora:

-chiuuuu! A prova ainda não terminou! Rapaz já acabou? Faça o favor de sair...

Ele passou muito bem no concurso e logo foi chamado. Dois anos mais tarde, quando ele saia de uma das salas do seu chefe lá no Judiciário qual não foi à surpresa dele ao ver ali um famoso jogador de futebol que estava lá prestando alguns esclarecimentos. Aposto que você pensou que ele tinha encontrado a garota desajeitada é ou não é? Pois pode ficar tranqüiloa/o porquê ele encontrou sim! Pois uma moça que estava acompanhando o famoso jogador, ao passar por ele, derrubou umas pastas. Quando ele abaixou-se para ajudar a garota qual não foi a surpresa dele ao perceber que era a mesma garota do concurso. Novamente um sorriu para o outro e,...

- Você por aqui? Não falei que ia dar certo. Falou o rapaz.

- Ééé! Deu mesmo. Eu estou trabalhando no outro edifício. Eu sou nova aqui. Eu fui chamada no mês passado e você?...Perguntou a garota.

Quem diria que o fato dela ser tão desajeitada um dia ia ajeitar a vida dos dois.


:Guia Pratico Para Passar em Um Concurso Público em 1 Ano. VEJA AQUI


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS