- Bom dia! É da recepção do hospital...? Eu gostaria de saber informações sobre o estado de saúde de uma paciente. Disse a moça do outro lado da linha.
- Qual e o nome da paciente? Perguntou a moça da recepção.
- Chama-se Luzia e ela está no quarto 250.
- Um instante, por favor! Vou transferir a ligação para o setor de enfermagem.
- Alô! Bom dia! Enfermeira Lourdes. Em que posso ajudá-la? Prontamente atendeu a enfermeira.
- Por gentileza, gostaria de saber o estado de saúde da paciente Luzia... Do quarto 250. Disse a educada moça ao telefone.
- Um Instante! Vou localizar o médico de plantão.
- Alô! Aqui é o Dr. Carlos... Plantonista. Em que posso ajudar à senhora? Disse o doutor.
- Olá, doutor. O senhor, por favor, poderia me informar o estado de saúde da Luzia do 250.
- Só um instante! Vou buscar o prontuário da paciente.
- Hummm! Aqui está: A pressão dela está boa, as condições clínicas estão ótimas e o quadro, agora, já está estabilizado. Só estão faltando alguns exames para que possamos liberar a alta dela para depois de amanhã.
- Ufaaa! Doutor, o senhor me deu notícias maravilhosas! Que alegria!
- A senhora é parente? Pelo seu entusiasmo a senhora deve ser parente da paciente não é?
- Não doutor, sou eu a Luzia. Tudo bem com o senhor? Como eu não estava conseguindo informações sobre o meu estado de saúde eu resolvi ligar para o senhor. Obrigada por me dar tão ótimas notícias. Eu precisava saber que é para combinar com a Neusa, a minha vizinha, o dia em que nós vamos ate à Rua Vinte e Cinco de Março visitar umas lujinhas e fazer umas comprinhas.
Nada melhor do que trabalhar com cobrança por telemarketing para saber muito bem o valor de um telefonema bem dado. Pensava ela.
Edilson Rodrigues Silva