Marketing do Barulho - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados















A gente não pode negar que vuvuzela é um excelente meio para chamar a atenção das pessoas tanto é verdade que nos estádios da África só deu ela. Agora, usá-la para fazer marketing direto de barraca de pastel é um abuso. As pessoas normais usariam as armas tradicionais de marketing que são: panfletos, catálogos, cartazes e até aquele boneco inflável muito usado em propaganda de postos de gasolina e oficinas de toda espécie.
Não foi isso que o tiozinho da barraca de pastel tinha imaginado. Muito pelo contrário, ele deve ter pensado: Se a propaganda é alma do negócio e ela é tão importante assim, o ideal era caprichar no marketing. Para isso, quanto mais barulho melhor. Sendo assim, sem pensar muito ele arrumou umas três cornetas daquelas e botou a boca no trombone.

O rapaz, vizinho da barraca de pastel, já estava bem cansado do barulho irritante daquelas cornetas. Foi quando, num momento de extrema irritação, ele teve aquela brilhante ideia de comprar uns pasteis e também de bater um papinho com o empresário de araque.

O rapaz foi até a barraca de pasteis e ficou ali um tempinho conversando com o feliz proprietário daquele empreendimento e o grande mentor intelectual daquela campanha de marketing prá lá de pentelha.

Depois de um tempo ele fez um pedido:

- Por favor, eu quero um de queijo, um de carne e um de palmito. Prá viagem tá! Disse o rapaz que morava próximo a barraca de pastéis.

- Pois não! Vai tomar alguma coisa? Perguntou o dono da barraca.

- O senhor tem guaraná diet? Perguntou o rapaz.

- Hummm! eu tenho lá dentro. Só um minutinho, eu vou buscar... Disse o mestre do marketing.

Depois que o homem trouxe o refrigerante o rapaz pegou os seus pasteis e foi para casa. Naquela tarde ele conseguiu descansar legal.

- Que legal! Parece que o marqueteiro do pastel não está muito disposto agora à tarde, será que a minha tática de passar pimenta nas cornetas funcionou?... Quem sabe ele não arruma alguma campanha mais inteligente e criativa para fazer o marketing dele... Pensava ele todo satisfeito.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS