À tarde, Duas senhoras foram fazer uma visita ao cemitério. Depois de algum tempo que elas estavam lá desabou um enorme temporal. Enquanto durou a tempestade elas se abrigaram numa casa bem diferente que havia dentro do cemitério. Na verdade era um destes jazigos bem grandes que lembram muito uma pequena casa.
O tempo foi passando e nada da torrencial chuva terminar. Embora ainda existisse a luz do dia, isso devido ao horário de verão, já estava na hora do cemitério ser fechado para a visitação pública. As amigas não haviam percebido que já era tão tarde. Elas ficaram ali esperando a chuva terminar e, para passar o tempo, ficaram conversando sobre as coisas da vida e não se deram conta de que o tempo havia passado tão rápidamente.
A chuva cessou e elas resolveram ir embora. Quando elas chegaram ao portão principal do cemitério elas perceberam que estava fechado. Elas ficaram assustadas e com muito medo. Uma das senhoras lembrou-se que estava com o telefone celular e resolveu ligar para o Corpo de Bombeiros pedindo ajuda.
Nem precisa dizer que lá no Corpo de Bombeiros esse estranho pedido de socorro causou muita estranheza. Também pudera, não é todo dia que os policiais atendem o pedido de alguém que liga de dentro de um cemitério dizendo que quer sair de lá para voltar pra casa.
Edilson Rodrigues Silva