No parque, Que Visão Maravilhosa - Crônicas Engraçadas e Divertidas - Histórias Engraçadas

 
A turma toda comemorou aquela conquista, todos estavam bem cansados por causa da caminhada. Agora, era só descansar e aproveitar a linda visão da cidade. Estavam lá os dois pombinhos sentados na enorme pedra de onde dava para ter uma extraordinária visão da metrópole.
O dia estava maravilhoso, um sol lindo, um céu limpo e uma visão esplendorosa da grande São Paulo, não podia  ser melhor, também pudera, para chegar ali na Pedra Grande não era fácil não. Quem já visitou o Parque da Cantareira sabe que para chegar lá tem que caminhar e, caminhar bastante, tanto na ida quanto na volta, pois não é permitida a entrada de veículos. Tem que ser na raça, tem que gastar a sola do sapato.
Mas não importa o sacrifício pois, todo o esforço era recompensado pela linda vista da cidade. São Paulo ficava tão diferente, tão distante, nem parecia a Grande metrópole que a gente conhecia. Muitas pessoas nem imaginam que é possível ter aquela visão de São Paulo. Ver a cidade dali é uma experiência muito interessante e ao mesmo tempo surpreendente.
Depois de mais ou menos uns quatro quilômetros de caminhada morro acima lá estavam eles sentados na Pedra Grande apreciando a exuberante visão, o esforço estava sendo devidamente recompensado. Ele sentado, todo a vontade, só de meias, ela deitada com as costas na pedra e com a cabeça no colo dele, estava tudo legal, um dia lindo, muito sol e havia uma brisa refrescante e gostosa.
Mais tarde, quando ele foi levantar-se ele deu uma desequilibrada e esbarrou num dos pés do tênis que imediatamente começou a rolar pedra abaixo, ele tentou pegar, mas não conseguiu porque a pedra era muito inclinada. O calçado foi rolando, rolando, bateu numa saliência e voou sobre o alambrado e sumiu mata adentro. Eles não estavam acreditando que aquilo tinha acontecido. Se eles contassem ninguém iria acreditar que ele tinha sido capaz de dar um azar daquele.
Nem mesmo os colegas que estavam lá acreditaram, eles pensaram que fosse uma pegadinha, uma brincadeira qualquer. Depois que eles verificaram que se tratava de um caso verídico eles gozaram muito com a cara dele. O fato é que o tênis não dava para ser recuperado porque ele havia caído num lugar de difícil acesso, o jeito foi voltar descalço mesmo.
Andar descalço de vez em quando pode até ser bom para a saúde e coisa e tal..., mas andar quatro quilômetros pisando em pedras, galhos e no asfalto quente. Ninguém merece!

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS