Jardinagem - Um Senhor de Respeito - Crônicas Engraçadas e Divertidas - Histórias Engraçadas



















Ele era um fotógrafo experiente e adorava viajar para fazer novos cliques. Um dos lugares favoritos dele era o campo. Ele gostava de fotografar as flores e as árvores em geral.


Numa dessas viagens pelo interior ele estava de passagem por uma cidade pequena quando ao longe ele avistou uma cena maravilhosa, ele ficou de queixo caído diante de tanta exuberância da natureza. Entrou na cidade e foi até aquela maravilha que Deus havia feito só para alegrar a vida dos homens e dos animais também.


Olhando de perto ele pode ver que aquela árvore era uma obra prima de Deus, ela era uma árvore enorme e tinha um troco grosso, uma copa maravilhosa que, quem a olhasse de baixo tinha a sensação de estar dentro de um templo de tão grande e alta que ela era. Enquanto ele estava lá observando aquele espetáculo da natureza aproximou-se dele um senhor que falou:

- O senhor está admirando o Amarelão?

- É! Estou sim. Ele é lindo. Este é um belo exemplar de ipê amarelo?

- Sim! Ele é o seu amarelão. O senhor sabe que desde garoto eu também já vinha aqui para ficar admirando ele, por aí o senhor vai vendo que o amarelão é bem antigo.

- Ele deve ser bem antigo sim, pela largura do tronco ele deve de ter mais ou menos uns cento e vinte anos de idade. Este tipo de árvore não costuma ficar deste tamanho e nem a durar tanto tempo assim. eu espero que ele resista por muitos e muitos anos. Disse o fotógrafo. 

- Eu não acredito que ele vá morrer nos próximos anos, ele é bem forte e ele ainda tem muitos filhos para criar. Comentou o senhor.

- Filhos para criar?  Estranhou o rapaz.

- É! O seu amarelão tem um monte de filhos por toda a região. Eu mesmo plantei muitas e muitas mudas dele pela cidade toda e também pelas redondezas. Dentro de alguns anos quando o senhor vier novamente nos visitar o senhor vai ver como ele cuidou bem dos meninos.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS