Depois de longos quinze dias internada a vovó, finalmente deixou o hospital. Ela foi morar com os netos até ficar em forma de novo. Os netos eram só carinho e atenção para com a simpática vovó.
assim que ela chegou em casa ela ficou repousando na sua cadeirinha e os netinhos e netinhas não tiravam o olho dela para nada.
Ela ficou ali sentadinha tomando um solzinho observando o jardim e o movimento das pessoas na rua. De repente, num movimento brusco, ela se inclinou fortemente para o lado direito e, mais que depressa, um dos netinho se aproximou e ajeitou a vovó direitinho na confortável cadeira. Daí a pouco, a vovó se inclinou para o lado esquerdo e a netinha que estava ligada na situação correu e não deixou a vovó cair.
Ufaaa! Até que enfim a vovó conseguiu se firmou na cadeira. Diziam os netinhos e netinhas. Mais tarde ela recebeu a visita do seu médico:
- Dona Judite! Que beleza. Fico feliz de ver a senhora assim tão bem. Olha! Que lindos netinhos e netinhas a senhora têm...Que maravilha!...Vocês estão cuidando bem da vovó não é? Cuidem bem dela porque ela é a minha vó preferida! ...E então vovó essa garotada está cuidando bem da senhora? Perguntou o atencioso médico.
- Ôôô se tão! O senhor acredita que desde a hora que eu cheguei eu tô tentando soltar um punzinho e eles não deixam.
Edilson Rodrigues Silva