Viagem, Noite Estrelada - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados


Eles resolveram viajar e passar uns dias no interior para , relaxar e apreciar a vida passando lentamente. À noite, sentados num tronco de madeira no quintal do sítio da tia dele, eles namoravam e conversavam:
- Olha amor! Aquela ali é a ursa maior. Disse o rapaz apontando como dedo para um conjunto de estrelas.
- É mesmo? Eu não sabia que você conhecia as estrelas. Eu nunca entendi muito bem desse negócio de estrelas, sempre achei isso complicado. Nunca consegui ver direito. Você me ensina a ver as estrelas também? Disse a interessada moça.
- Claro! Olha minha paixão, aquela ali a direita é a ursa maior, ali a ursa menor, aquelas três ali são as três Marias, essas eu acho que você conhece?
- É verdade! As três Marias eu conheço sim. Foi a minha vó quem falou delas. Respondeu a moça.
- Ali na frente tem a constelação do leão, mais prá direita tem a do lobo... Continuava a mostrar o atencioso rapaz. Foi quando ele passou aquele matinho peludinho no cangote da moça e ela deu um salto enorme por causa do susto. Ele morreu de rir do pulo que ela havia dado.
- Seu bobão! Que susto você me deu. Agente estava falando de tanto bicho que eu fiquei impressionada. Que susto viu! Que brincadeira boba. Reclamou ela.
Enquanto ele ainda estava rindo e ela brigando eles ouviram um ruído estranho que vinha lá dum mato próximo ao lugar onde eles estavam.
- Chuuuuuuch! Chuuuuch!
Ficaram pregados de tanto medo.
- Você ouviu isso? Perguntou a assustada moça, já tomada pelo pavor.
- Sim, eu ouvi! Chiiiiiiii! Silêncio! Não fale nada. Respondeu o rapaz que também estava muito assustado.
- Chuuuuuuch! Chuuuuch! Novamente ouviu-se o mesmo som e agora já era possível ver uns vultos escuros arrastando se no meio do mato.
- Aíiiii meu Deus! O que será isssoooo! Gritava a moça desesperadamente. Será que é Lobisomem? Chupa-cabras? Saci? O que é issooo?
- O rapaz, a fim de defender a sua amada e de se defender também pegou um pedaço de pau que estava por perto e colocou-se a frente da amedrontada mocinha e...
Quando ele estava pronto a bater em tudo que se movesse. Para a surpresa de ambos, sai de dentro do mato um bando de capivaras. Umas eram bem grandes, mas também tinham os filhotes. Todas às noites elas saiam dum banhado que ficava na propriedade vizinha e iam fazer uma boquinha ali na mata dentro da propriedade da tia dele.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS