Prova do Enem, a Ansiedade - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados
















Durante o ano todo o objetivo dela era estudar o máximo para tirar uma boa nota no ENEM. Isso para poder garantir, na faixa, uma boa faculdade de engeharia.
Balada e curtição tiveram que ficar num terceiro plano por que no segundo tinha ficado o Marcelo, o seu namorado. Se é que ela ainda tinha um. 
O Marcelo não estava entendendo, tava carente, um chato! Todo o esforço que ela estava fazendo naquele momento era para que no futuro ela pudesse dar o melhor para a mãe e para a futura família dela.
Em termos de matéria, para ela, o que mais pegava era a Língua Portuguesa. Ela achava muito complicada aquela parte da interpretação de texto. Affff!...Mil vezes e equações e expressões. Ninguém merecia!...Pensava ela.
No mais, ela gostava de História, Biologia, Geografia, Artes e amava de paixão Física e Matemática. Quanto à redação, ela se preocupava bastante. Caraca! É cada tema que os caras dão que tá louco. Se derem um tema legal até que ia dar pra encarar e fazer uma redação bacana, mas se for um daqueles temas que a gente tem rachar a cuca, aí a vaca ia pro brejo e, sem choro e nem vela, ia ficar atolada até o pescoço.
Quando chegou o dia da prova. Por estar muito ansiosa ela acabou acordando meio atrasada e sem perder tempo, tomou um banho rápido, vestiu-se com simplicidade... Ela não poderia perder aquele concurso por nada... A mãe dela teve que sair bem cedo, ela pegou alguma coisa para ir comendo no caminho. Arrumou todo o material rapidinho e saiu feito raio prá pegar o busão.
Quando o ônibus passava pela principal avenida do bairro, ela bem que estranhou algo de diferente, estava tudo tão agitado... Ela pensou: esse movimento já deve ser por causa do natal. No entanto, Quando o ônibus passou perto de uma feira ela se deu conta que aquela feira só acontecia aos sábados e começou a dar risadas do próprio mico. A ansiedade era tamanha que ela queria fazer a prova um dia antes do previsto.

Edilson Rodrigues Silva

:Guia Pratico Para Passar em Um Concurso Público em 1 Ano. VEJA AQUI

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS