Férias, Subindo o Pico do Jaraguá - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados



















Aquela subida a pé ao Pico do Jaraguá os amigos já estavam combinando há algum tempo. Nas férias, assim que o primeiro amigo se levantou ele viu que o dia ia ser de muito sol e calor e que seria um dia perfeito para fazer a tão esperada subida ao Pico do Jaraguá. Ele ligou para um amigo seu que morava na capital só para saber se o céu na região do pico estava limpo. Embora ele morasse no interior, como era somente quarenta minutos de carro ele resolveu que ele iria escalar o pico naquele dia.  Ele ligou para o melhor amigo dele que morava perto da casa dele e o convidou para o acompanhar. Sem resmungar, o colega logo aceitou.
Como eles eram adeptos das coisas mais esquisitas e dos esportes radicais eles resolveram pegar uma trilha alternativa. Tudo ia muito bem até que eles começaram a ouvir uns barulhos estranhos que vinham de dentro da mata que ficava ao lado da trilha onde eles estavam.
Eles começaram a ficar preocupados e, mesmo assim resolveram seguir adiante até encontrarem uma pedra segura para poder subir e ver melhor o que poderia ser aquilo. Antes mesmo de eles conseguirem atingir a pedra grande eles ouviram um forte grunhido ecoando mata adentro:

- Grrauuuuuuuuu!

O som assustador não só ecoou na mata como também dentro deles o que causou naqueles dois rapazes um enorme medo e pavor. Eles já estavam desconfiados que poderia ser algum bicho ainda mais que eles já ouviram dizer que por aquelas bandas já foram vistas diversas onças. O primeiro amigo logo pensou na família e já contando virar X-Tudo de onça começou a orar aos céus, quando a suçuarana passou correndo à frente deles cruzando a picada indo de um lado da mata para o outro.

Depois do enorme susto eles ficaram bem mais calmos porque, agora, já não seriam nem X-tudo e nem misto frio de onça nenhuma, pois o bichano gigante havia passado com um delicioso lanchinho preso entre os dentes. Eles não conseguiram ver o que era só deu para ver que era um animal de pequeno porte e que ele com certeza tinha os livrado de virar Fast food de onça.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS