Adeus desemprego – Histórias engraçadas


Depois de milhares de currículos enviados, até que enfim, apareceu uma alma boa e solidária para lhe chamar para uma entrevista. Tudo bem que trabalhar não é a melhor coisa do mundo, mas era bem melhor do que os quatro anos que ela havia passado naquela dinâmica e movimentada vida de desempregada.
Ela tinha certeza: essa nova oportunidade que a dura, cruel e capitalista sociedade estava lhe dando ia mudar completamente a sua vida. Novos horizontes seriam abertos e tudo seria diferente... Assim, repleta de confiança ela seguiu em frente rumo ao seu novo destino.
Ela foi fazer a tão esperada entrevista num edifício que ficava na Avenida Paulista. Ela chegou ao local. Entrou no elevador. Cumprimentou a moça e falou que ela gostaria de ir ao oitavo andar. A moça apertou o botão do oitavo andar. Quando o elevador parou no quinto andar a moça que estava com ela saiu e não voltou mais. Ela olhou pelo corredor e percebeu que ela tinha acabado de ganhar mais um mico para a sua enorme coleção. A mulher uniformizada que estava lá no elevador com ela não era como ela pensava ser, a ascensorista do edifício, e sim, uma funcionária de uma clínica que ficava lá no quinto andar.
Definitivamente ela não tinha jeito. Pensou ela.
Ela bem que tentava não fazer aquele tipo de coisa, mas era algo maior que ela. As atrapalhações, os micos e as gafes não a abandonavam. Eles eram como filhos, já faziam parte da vida dela.
Mais tarde já na sala de espera da agência de empregos ela ficou aguardando bem quietinha à hora de ser chamada. Ela levantou-se para beber água em um bebedor que havia ali. Quando ela se abaixou para beber a água ela apertou com muita força o botão e qual não foi à surpresa dela que, lá de dentro daquele simples bebedouro, saiu um baita jato de água que molhou todo o rosto dela, borrou a maquiagem e ainda encharcou grande parte da única cópia do currículo que ela estava segurando na outra mão.
Ela foi ao banheiro para dar um retoque no visual e se recompor do inesperado banho. Assim que ela retornou à sala de espera ela foi chamada para a entrevista:
- Bom dia Rafaela! Cumprimentou o entrevistador.
- Bom dia! Respondeu a moça.
- Bem!...Rafaela... Vamos ao que interessa?...A vaga que nós temos é para trabalhar em uma loja de artigos finos e importados aqui perto nos Jardins. Eles estão precisando de alguém que tenha responsabilidade, que tenha disponibilidade de tempo, que seja muito cuidadosa... É uma loja muito chique. Eles trabalham com cristais, louças e cerâmicas importadas... Você está interessada nessa vaga?...

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS