Um dia e tanto – Postagens Engraçadas


Naquele escritório o Oliveira sempre foi visto como um cara compreensivo, companheiro e amigo de todos. Isso foi assim até aquele inesquecível dia.
O Oliveira como sempre era o primeiro a chegar ao escritório. Ele já estava sentado quando Plafttt! Passou uma das suas colegas de trabalho e deu uma bolsada nas costas dele e depois disse:
- Safado! Sem vergonha!
Ele, sem saber o que é que tinha acontecido, embora surpreso, ele permaneceu ali na mesa dele sem reação nenhuma. Em seguida a funcionária que todos os dias fazia o favor de trazer o pão para ele, como um verdadeiro jogador de futebol americano, arremessou o pão sobre a mesa dele e disse:
- seu cafajeste desalmado!
Agora o negócio estava mais confuso ainda. Ele não tinha a menor idéia do que estava acontecendo, mas não demorou muito para ele viesse a ter a certeza absoluta que estava acontecendo algo muito grave. A gerente dele entrou na sala e logo foi falando:
- Mentiroso! Falso! Sem coração...
- Pêra aí! Pode parar? Alguém aí pode me dizer o que é que está acontecendo aqui? Protestou o Oliveira.
- O que está acontecendo seu canalha? Onde já se viu fazer isso com a sua dedicada esposa e com as suas crianças. Olha lá o que é que está acontecendo. A casa caiu Oliveira.
Nisso a gerente dele abriu a janela e mostrou para ele o que estava acontecendo.
Lá embaixo, na calçada bem em frente à firma em que ele trabalhava estava uma mulher com uma criança no colo e ela parecia completamente desequilibrada. Ela gritava como uma maluca dizendo coisas do tipo:
- O Oliveira nos abandonou... O Oliveira não paga a pensão do Robertinho há mais de dois meses. O Robertinho está doente por que ele vive chamando e sofrendo por causa da falta do pai... Continuava a mulher.
- Está vendo o que aconteceu seu duas caras! Canalha! Você não tem vergonha?...Falou a gerente... Mas!...Dona Beatriz!...Eu nem conheço essa mulher! Justificou-se o Oliveira.
- Tá vendo? Homem é tudo igual. Faz a mulher de gato e sapato e depois pensa que pode jogar fora como se fosse lixo... Alterada a gerente soltou o verbo pra cima do Oliveira.
  - Dona Beatriz só um instante! Eu vou falar com essa mulher. Tenho certeza que tudo isso não passa de um gigantesco mal entendido. Só pode ser isso.
- Eu vou ficar aqui olhando. Se você usar de violência com essa pobre aí você vai se ver comigo Oliveira. Disse a gerente dele.
Depois de instantes o Oliveira retornou.
- Ufaaa! Prontooo! Disse ele.
- Pronto o quê? O que foi que você prometeu pra coitadinha? Com que tipo de ilusão você enganou a moça dessa vez. Aposto que você falou para ela que você ia deixar a sua esposa e as crianças. Todos eles fazem isso. Cafajestes! Desabafou a inconformada gerente do Oliveira.
- Dona Beatriz não é nada disso. Eu só levei a moça ali no escritório de advocacia que fica no edifício ao lado.  É lá que trabalha o tal do Oliveira, o qual ela estava acusando. Disse aliviado o grande Oliveira.

Edilson Rodrigues Silva


COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS