Olha a pipa – História engraçadas


- Vamô lá pessoal! Vamô acabar com essa bagunça! O departamento está uma confusão danada. Isso aqui está até parecendo plantão de delegacia de seriado americano. Eu não quero saber desse tumulto aqui. Você!...Sente-se ali!... Hei você!... É você mesmo de boné!...Sente-se ali do lado do cara de bigode. Ah!...Agora sim! Agora está legal. Falou o primeiro investigador de polícia.
- Aê rapaziada! Atenção aqui ó! Eu tenho que passar um lance aí para vocês preencherem e depois assinarem ok!...Não quero saber de conversas paralelas, entendido? Cada um prestando atenção na documentação aí valeu! O primeiro investigador distribuiu os formulários e cada um dos presos foi preencher o seu.
- E aí meu irmão qual é a bronca? Perguntou o primeiro investigador para o preso de bigode.
- A minha é 171. Vacilei meu! Vai ser dose encarar essa cana! Desabafou o bigode.
- E você magrão?Tá devendo o quê? Questionou o primeiro investigador.
- Eu sou um empresário. Eu estou aqui de laranja. Isso aqui é um equivoco gigantesco. O meu vôo já saiu e eu estou perdendo tempo e dinheiro... Vou processar o estado e vou processar cada um de vocês... Ameaçou o cidadão que estava preso.
 - Aê colega! Fica esperto com esse sujeito ai que ele é estelionatário. Cuidado com ele. Esse gente fina aí é capaz de vender o maracanã pra você em suaves prestações. Ele tem uma lábia que dá nó até em camelô da Vinte e Cinco de Março. O malandro é perigoso... Alertou o segundo investigador.
- E você de boné? Qual foi a treta que você se meteu? Porque você veio parar aqui meu chapa? Perguntou o primeiro investigador.
- Senhor, eu também não sei! Eu estava lá na quebradinha tirando o maior lazer, empinando a minha pipa numa boa, do nada, os caras foram chegando me enquadrando, dando geral, e depois apreenderam a minha linha e a minha pipa... Eu sou inocente mano!...Na moral tio, isso é uma Injustiça!...Pobre é fogo! Pobre não pode fazer nada mesmo... Se eu tivesse no crime eu nem falava nada, mas eu tava lá só curtindo a pipa e nada mais... Desabafou o jovem de boné.
- Hei colega! Acho que o garotinho aqui está limpo heim? O carinha só estava empinando uma pipa. Ele estava usando linha com cerol? Já tá valendo aquela nova lei que proíbe o uso de cerol? Ih! Caramba! Se o bagulho pegar o doutor vai ter que triplicar o distrito. Aqui não vai caber tanta molecada não. Comentou o primeiro investigador.
- É! Mas não é nada disso não colega! O anjinho aí realmente estava  empinando uma pipa. O problema não foi por causa de cerol na linha e muito menos porque a pipa dele estava com o distintivo do Corinthians. Comentou o segundo investigador.
- Não!...Era o quê então?   Perguntou o primeiro investigador.
- O problema com a inocente pipa do garotão aí é que ela estava levando um celular para dentro do presídio. Só isso.  

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS