Voltando ao mercado de trabalho – Histórias curtas e engraçadas

















- Mulher! Eu não agüento mais essa rotina. Reclamou o aposentado.
- Não agüenta o quê homem? Perguntou a esposa.
- Eu não agüento ficar aqui em casa sem fazer nada. Eu comecei a trabalhar quando eu tinha nove anos, depois não parei mais. Eu sempre fiquei em movimento. Eu não agüento mais essa situação! Quem fica parado é poste.
- Ué! Então porque você não arruma outro emprego.
- É isso mesmo que eu vou fazer!  Vou arrumar outro trabalho. Esse negócio de ficar dando milho pra pombo e jogando dominó na praça não é comigo não. Eu gosto é me movimentar, interagir com as pessoas. Vou arrumar um emprego dinâmico onde eu possa ser útil novamente. Vou dar um pulinho na agência de empregos. 
Na volta 
- E aí meu velho? Conseguiu um emprego novo?
- Consegui! Falou o mais novo empregado do Brasil.
- E aí? Você vai se movimentar bastante? É dinâmico? É interativo como você queria? É pra fazer o quê? 
- É para ser um daqueles corretores que ficam nessas casas novas esperando os clientes para mostrar a eles o novo imóvel. Não é bem o que eu queria, mas pelo menos dá para ler um jornal e ainda ganhar um dinheirinho.

Edilson Rodrigues Silva 

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS